Percepção interdisciplinar dos professores das ciências da natureza e matemática do Timor Leste no processo de formação continuada
Palabras clave:
Ciência, Educação, Formação de professorResumen
A interdisciplinaridade é uma discussão emergente no meio educacional. Uma das formas de se pensar, no interior da Educação, é através da superação da abordagem disciplinar tradicionalmente fragmentada. Essa, normalmente, é indicada como incapaz de solucionar as demandas por um ensino contextualizado. Neste contexto, esta pesquisa teve como objetivo analisar como os professores conseguiriam transitar nos conteúdos específicos numa perspectiva interdisciplinar. O trabalho consistiu em reunir professores de química, física, biologia e matemática, para levantar os problemas existentes em seus ambientes escolares com o propósito de gerar um tema para discussão. Os professores das quatro áreas conseguiram elencar os problemas de forma bastante clara baseados em situações que foram discutidas em grupo. A partir desses elementos objetivou-se a efetiva integração destes professores de ciências em Timor-Leste, para um trabalho na prática interdisciplinar em seus campos de atuação.
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