Abordagem dos temas transversais nas aulas de ciências do ensino fundamental, no distrito de Arembepe, município de Camaçari-BA.
Palavras-chave:
Temas Transversais, Contextualização, Interdisciplinaridade, Ensino de CiênciasResumo
Neste artigo aborda-se a importância de se trabalhar os Temas Transversais nas aulas de Ciências, contribuindo para a formação do aluno como cidadão. Neste sentido, faz-se um breve histórico das várias concepções de ensino que permea ram as práticas pedagógicas e a perspectiva da nova educação brasileira, proposta a partir da reforma do Ensino Fundamental, que prevê um ensino contextualizado, interdisciplina r e transversal, em que questões sociais são tratadas dentro de uma Concepção Construtivista. A pa rtir destas reflexões, aborda-se e analisa-se o processo de ensino e aprendizagem adotado pelos professores do Ensino Fundamental no distrito de Arembepe, Município de Camaçari, destacando algumas sugestões para a melhoria da qualidade de ensino local.
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