VERSOS E REVERSOS
A HIBRIDAÇÃO CULTURAL NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Palavras-chave:
TIC, Dispositivos, Móveis, Diversidade Cultural, Educação Básica, Hibridação CulturalResumo
Esse artigo apresenta algumas reflexões sobre a experiência de trabalho "Conexões Negras, Bahias e Áfricas" desenvolvida na Escola Municipal Malê Debalê em Salvador/Ba, evidenciando as interlocuções entre as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e a Cultura Africana e Afro-brasileira. A dinâmica latente à Cultura Digital e a necessidade de uma escola que atente para a diversidade cultural presente no nosso contexto, tem provocado a expansão de pesquisas, ampliações de metodologias e do aprofundamento teórico sobre as tecnologias digitais nas salas de aula. Nesse sentido, destaca-se o objetivo de discutir tais interlocuções e valorizar as concepções educativas presentes nas Leis 10.639/03 e 11.645/08, foram desenvolvidas preposições teórico-metodológicas contemplando estudos tradições culturais, para além da função estética e expressiva, mas como elementos para compreender as dinâmicas culturais de um povo.
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