REDESENHO DA PRÁTICA DOCENTE para construção colaborativa da comunidade de aprendizagem na disciplina fotografia
Palavras-chave:
Ensino superior, fotografia, prática docente, autonomia, atitudesResumo
Este artigo tem como finalidade a proposição de um redesenho da prática docente aplicada no ensino da disciplina “Ateliê de Fotografia” no curso de Jornalismo. Para tanto, foi feito um mapeamento desta prática, analisando os pontos que poderiam ser repensados, a fim de fomentar a construção colaborativa da comunidade de aprendizagem, promovendo maior autonomia nos estudantes e a mudança de atitude frente ao conhecimento e à aprendizagem da fotografia e, consequentemente, frente à formação e a qualificação profissional
Downloads
Referências
CENTRO UNIVESITÁRIO JORGE AMADO. Projeto pedagógico do curso de Jornalismo. Salvador, 2012.
POZO, J.I.; MONEREO, C. La universidad ante la nueva cultura educativa. Enseñar y aprender para la Autonomía.
Edit. Síntesis, 2001. p-p: 173-190.
RUÉ, Joan. El aprendizaje autónomo na Educacíon superior. Madrid: Narcea Ediciones, 2009.
TRILLO, Felipe. As atitudes dos estudantes: Um indicador da qualidade universitária. In F. Trillo (Org.), Atitudes e valores no ensino (pp. 215-258). Lisboa: Instituto Piaget, 2000.
ZABALA, Antoni; ARNAU, Laia. Como aprender e ensinar competências. Porto alegre: Artmed, 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciada sob uma licença Creative Commons https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/