A CONSTRUÇÃO DE JOGOS E A APRENDIZAGEM NO CURSO DE PSICOLOGIA
Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem, Jogos, Pandemia, Psicologia, ComportamentalResumo
Este relato descreve a proposta de construção de jogos educativos no componente curricular “Fundamentos do Behaviorismo Radical” no primeiro semestre de 2020. Produtos foram divulgados na Mostra de Projetos UJ 2020. Elabora-se uma reflexão acerca deste tipo de atividade e sua relação com o ensino-aprendizagem no contexto de ensino remoto – possibilidades e desafios (dificuldades). Considera-se este um método, dentre muitos, para gerar protagonismo do estudante na sua formação.
Downloads
Referências
CUNHA, M. V. Psicologia da Educação. Rio de Janeiro: Lamparina, 2008.
NASCIMENTO, A.M.; ROAZZI, A.; SILVA, L.N.S.; FREIRE, M.R.L.; MARTINS, V.B.C.; SILVA, V.B.F. Enfrentamento da Pandemia COVID-19: Construindo SenƟdos da Experiência e suas Dificuldades. Revista Educação e Humanidades, volume II, número 1, jan-jun 2021, p. 673-704.
NOGUEIRA, M. O. G. LEAL, D. Teorias da Aprendizagem: um encontro entre o pensamentos filosófico, pedagógico e psicológico. CuriƟba: Intersaberes, 2018.
SKINNER, B.F. Ciência e Comportamento Humano. Brasília: Editora da Universidade de Brasília, 1970 (1953).
SKINNER, B.F. Tecnologia do ensino. São Paulo: Editora Herder, 1972 (1968).
SKINNER, B.F. Questões recentes na análise comportamental. Campinas, SP: Papirus, 2006 (1989).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciada sob uma licença Creative Commons https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/