ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE UM MODELO ALTERNATIVO DE VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM APLICADO À DIFERENTES ESFERAS DA EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Diego Ferreira de Oliveira UNIJORGE
  • Lorena de Magalhães Barata
  • Lia da Costa Alvim UNIJORGE

Palabras clave:

percepção, método, avaliação alternativa, aluno e professor

Resumen

O presente artigo relata a importância de diferentes métodos de avaliação, que fogem do modelo original, e que despertam um interesse interpessoal no universo acadêmico. O objetivo é avaliar o uso desse método alternativo, em sala de aula, assim como a sua eficiência, visando o rendimento dos alunos e experiência coletiva por parte deles. Foi utilizado um questionário como instrumento de coleta dos dados, com a finalidade de constatar a satisfação quanto à aplicação desse novo método avaliativo. A análise dos dados revelou que a atividade aplicada trouxe resultados positivos, com médias superiores à média considerável, revelando a satisfação com os resultados propostos. Além disso, o fato de trabalharem em grupo mostrou um grande estimulo para novas experiências vividas em sala de aula.

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Biografía del autor/a

Diego Ferreira de Oliveira, UNIJORGE

Docente do Centro Universitário Jorge Amado - UNIJORGE.

Lorena de Magalhães Barata

Graduada em Ciências Biológicas - UNIJORGE.

Lia da Costa Alvim, UNIJORGE

Docente do Centro Universitário Jorge Amado - UNIJORGE.

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Publicado

2017-06-06

Cómo citar

OLIVEIRA, D. F. de; BARATA, L. de M.; ALVIM, L. da C. ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE UM MODELO ALTERNATIVO DE VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM APLICADO À DIFERENTES ESFERAS DA EDUCAÇÃO. Revista Olhares, Salvador, Brasil, v. 1, n. 7, p. 52–64, 2017. Disponível em: https://publicacoes.unijorge.com.br/revistaolhares/article/view/90. Acesso em: 19 sep. 2024.

Número

Sección

Artigos