REDESENHO DA PRÁTICA DOCENTE para construção colaborativa da comunidade de aprendizagem na disciplina fotografia

Autores

  • Leonardo Assunção Bião de Almeida Centro Universitário Jorge Amado

Palavras-chave:

Ensino superior, fotografia, prática docente, autonomia, atitudes

Resumo

Este artigo tem como finalidade a proposição de um redesenho da prática docente aplicada no ensino da disciplina “Ateliê de Fotografia” no curso de Jornalismo. Para tanto, foi feito um mapeamento desta prática, analisando os pontos que poderiam ser repensados, a fim de fomentar a construção colaborativa da comunidade de aprendizagem, promovendo maior autonomia nos estudantes e a mudança de atitude frente ao conhecimento e à aprendizagem da fotografia e, consequentemente, frente à formação e a qualificação profissional

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Biografia do Autor

Leonardo Assunção Bião de Almeida, Centro Universitário Jorge Amado

Doutorando em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (POSCOM/UFBA). Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz (PPGL/UESC). Professor dos cursos de Comunicação, Design e Cinema do Centro Universitário Jorge Amado.

Referências

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Publicado

2023-06-06

Como Citar

ALMEIDA, L. A. B. de. REDESENHO DA PRÁTICA DOCENTE para construção colaborativa da comunidade de aprendizagem na disciplina fotografia. Revista Olhares, Salvador, Brasil, v. 1, n. 9, p. 55–64, 2023. Disponível em: https://publicacoes.unijorge.com.br/revistaolhares/article/view/49. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos