A CONSTRUÇÃO DE JOGOS E A APRENDIZAGEM NO CURSO DE PSICOLOGIA

Autores

  • Diogo Esmeraldo Cavalcanti

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Jogos, Pandemia, Psicologia, Comportamental

Resumo

Este relato descreve a proposta de construção de jogos educativos no componente curricular “Fundamentos do Behaviorismo Radical” no primeiro semestre de 2020. Produtos foram divulgados na Mostra de Projetos UJ 2020. Elabora-se uma reflexão acerca deste tipo de atividade e sua relação com o ensino-aprendizagem no contexto de ensino remoto – possibilidades e desafios (dificuldades). Considera-se este um método, dentre muitos, para gerar protagonismo do estudante na sua formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diogo Esmeraldo Cavalcanti

Mestrado em Psicologia – PPGTPC - Universidade Federal do Pará, UFPA.

Referências

CUNHA, M. V. Psicologia da Educação. Rio de Janeiro: Lamparina, 2008.

NASCIMENTO, A.M.; ROAZZI, A.; SILVA, L.N.S.; FREIRE, M.R.L.; MARTINS, V.B.C.; SILVA, V.B.F. Enfrentamento da Pandemia COVID-19: Construindo SenƟdos da Experiência e suas Dificuldades. Revista Educação e Humanidades, volume II, número 1, jan-jun 2021, p. 673-704.

NOGUEIRA, M. O. G. LEAL, D. Teorias da Aprendizagem: um encontro entre o pensamentos filosófico, pedagógico e psicológico. CuriƟba: Intersaberes, 2018.

SKINNER, B.F. Ciência e Comportamento Humano. Brasília: Editora da Universidade de Brasília, 1970 (1953).

SKINNER, B.F. Tecnologia do ensino. São Paulo: Editora Herder, 1972 (1968).

SKINNER, B.F. Questões recentes na análise comportamental. Campinas, SP: Papirus, 2006 (1989).

Downloads

Publicado

2021-05-25

Como Citar

CAVALCANTI, D. E. A CONSTRUÇÃO DE JOGOS E A APRENDIZAGEM NO CURSO DE PSICOLOGIA. Revista Olhares, Salvador, Brasil, v. 1, n. 11, p. 145–150, 2021. Disponível em: https://publicacoes.unijorge.com.br/revistaolhares/article/view/26. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos