O reconhecimento da importância dos livros didáticos no campo da educação

Autores

  • Maria Luiza Cintra dos Santos Cerqueira Centro Universitário Jorge Amado
  • Liziane Martins Centro Universitário Jorge Amado

Palavras-chave:

Educação, livro didático, ensino, aprendizagem

Resumo

O presente estudo tem por objetivo analisar de que forma as pesquisas em educação veem os livros didáticos. Estamos particularmente interessados em saber se as investigações feitas reconhecem o papel desses enquanto ferramentas que devem contribuir com a cidadania e a vida dos alunos. Isso porque o livro didático é uma ferramenta político-pedagógica, utilizada em sala de aula com o intuito de facilitar a aprendizagem dos alunos e dar suporte ao ensino, no que se refere a conteúdos específicos das disciplinas.

Biografia do Autor

Maria Luiza Cintra dos Santos Cerqueira, Centro Universitário Jorge Amado

Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Jorge Amado.

Liziane Martins, Centro Universitário Jorge Amado

Professora do Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE, Salvador – BA. Mestre em Ensino, Filosofia e História das Ciências – UFBA/UEFS.

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Publicado

2010-02-10

Como Citar

Cerqueira, M. L. C. dos S., & Martins, L. (2010). O reconhecimento da importância dos livros didáticos no campo da educação. Candombá, 6(2), 159–170. Recuperado de https://publicacoes.unijorge.com.br/candomba/article/view/672

Edição

Seção

Artigos