O espaço escolar como um promotor das boas práticas em relação ao reuso do lixo

Autores

  • Mariana Baraúna Bacelar Bispo Faculdades Jorge Amado. Universidade Federal da Bahia.
  • Rejane Alves da Silva Faculdades Jorge Amado
  • Astério Ribeiro Pessôa Neto Faculdades Jorge Amado. Universidade Federal da Bahia.

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Lixo, Reciclagem, Lixo Escolar

Resumo

A sociedade contemporânea vem passando por profundas e aceleradas transformações, as quais, no âmbito do meio ambiente, vêm provocando reflexões sobre os recursos naturais e sua utilização. Atualmente, uma das maiores preocupações do mundo inteiro é a destinação adequada do lixo produzido diariamente, em quantidades sempre crescentes, de modo a garantir a qualidade ambiental. Neste contexto, o convívio escolar pode ser decisivo na aprendizagem de valores sociais, tais como o saber ecológico, já que este terá papel inquestionável para a educação deste novo século.

Biografia do Autor

Mariana Baraúna Bacelar Bispo, Faculdades Jorge Amado. Universidade Federal da Bahia.

Graduada em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pelas Faculdades Jorge Amado - FJA. Pós-graduanda em Gerenciamento dos Recursos Hídricos pela Universidade Federal da Bahia.

Rejane Alves da Silva, Faculdades Jorge Amado

Graduada em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pelas Faculdades Jorge Amado.

Astério Ribeiro Pessôa Neto, Faculdades Jorge Amado. Universidade Federal da Bahia.

Professor dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e de Bacharelado em Nutrição das Faculdades Jorge Amado – FJA, Doutorando em Química Analítica pela Universidade Federal da Bahia UFBA, Especialista em Auditoria e Perícia Ambiental pela Universidade Gama Filho – UGF e Mestre em Geoquímica e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Bahia.

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Publicado

2007-02-13

Como Citar

Bispo, M. B. B., Silva, R. A. da, & Neto, A. R. P. (2007). O espaço escolar como um promotor das boas práticas em relação ao reuso do lixo. Candombá, 3(1), 70–80. Recuperado de https://publicacoes.unijorge.com.br/candomba/article/view/632

Edição

Seção

Artigos