MOVIMENTOS EM REPERTÓRIO
descolamentos cartográficos
Palavras-chave:
Cartografia, Pesquisa, SubjetividadesResumo
Esse texto engendra criticidades possíveis nas variabilidades dos encontros cognitivos, que foram e continuam sendo estabelecidos pelos entroncamentos das definições e articulações semelhantes e dessemelhantes do campo da pesquisa acadêmica. Contemplam-se também diversos olhares, tanto dos autores que assinam este artigo, quanto dos teóricos que visualizam e virtualizam planos de imanência constituintes de um meio no qual os saberes encontram-se em movên- cias. Trata-se de descolamentos que rearranjam repertórios os quais ultrapassam os maneirismos canônicos da tradição do pensamento filosófico/cientifico concernentes à educação.
Downloads
Referências
CANGUILHEM, G. O Normal e o patológico. Tradução de Mana Thereza Redig de Carvalho Barrocas; revisão técnica Manoel Barros da Motia; tradução do posfácio de Pierre Macherey e da apresentação de Louis Althusser, Luiz Otávio Ferreira Barreto Leite. - 6.ed. rev. - Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2009.
FERRAÇO, C.E. Eu, caçador de mim. In: GARCIA, R.L. (Org.). Método: pesquisa com o cotidiano. Rio de Janeiro: DP&A, 2003.
FERRAÇO, C.E. Pesquisa com o cotidiano. Educ. Soc., Campinas, v. 28, n. 98, p. 73-95. 2007.
GOMES, M. A. O. Diversidade e diferença no aprender ensinar: ou sobre fragmentos de infância, bons encontros e
cuidado de si. Práxis Educacional. v. 11, n. 18 p. 117-129. 2015.
LAPOUJADE, David. Deleuze, os movimentos aberrantes. São Paulo: N-1 Edições, 2015.
NAJMANOVICH, D. O sujeito encarnado: questões para pesquisa no/do cotidiano. Rio de Janeiro: DP&A editora, 2001.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciada sob uma licença Creative Commons https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/