APRENDIZADOS E REFLEXÕES sobre a virtualização do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), durante a pandemia

Autores/as

  • Katiani Lucia Zape UFBA
  • Luis Carlos M. Laurenço UNIJORGE

Palabras clave:

Núcleo de prática jurídica, Virtualização, Covid-19

Resumen

O presente relato tem como objetivo apresentar a experiência prática e pedagógica vivenciada pelo Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito do Centro Universitário Jorge Amado – NPJ, durante a pande- mia, propondo uma reflexão sobre os caminhos adotados para que o Núcleo continuasse desenvolvendo suas atividades pedagógicas e sociais e os obstáculos impostos pela pandemia que ainda precisam ser supera- dos.

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Biografía del autor/a

Katiani Lucia Zape, UFBA

Doutoranda em Relações Internacionais – UFBA, Mestre em Políticas Sociais e Cidadania – UCSAL. Especialista em Direito Administrativo – PUC Minas. Especialista em Gestão do Desenvolvimento e Responsabilidade Social UFBA. Especialista em Gestão de Organizações Sociais pela Faculdade Fátima. Graduada em Direito – UCS. Advogada com foco em direito do terceiro setor. Professora do Curso de Direito – UNIJORGE. Atuou como Coordenadora do Programa de Conclusão de Curso e do Núcleo de Prática Jurídica - NPJ do Centro Universitário Jorge Amado até janeiro de 2021. Membro do Tribunal de Ética e Disciplina OAB/BA 2016 - 2018 e 2019 -2021. Membro do Conselho Consultivo OAB - BA 2019 - 2020.

Luis Carlos M. Laurenço, UNIJORGE

Doutor em Ciência Jurídica – UAL; Possui Mestrado em Direito – UNESA; Pós Graduação em Processo Civil – UNIFACS; Graduação em Direito – UNIFACS, Graduação em Ciências Contábeis – UNEB. Presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB/BA. Advogado Sócio da Fragata e Antunes Advogados, Professor e Coordenador do Curso de Direito – UNIJORGE.

Citas

BRASIL. Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

BRASIL. Ministério da Educação. Resolução nº 5, de 17 de dezembro de 2018.

BRASIL. Ministério da Educação. Portaria nº 343, de 17 de março de 2020.

BRASIL. Ministério da Educação. Portaria nº 345, de 19 de março de 2020.

BRASIL. Ministério da Educação. Parecer CNE/CES nº 5, de 28 de abril de 2020.

BRASIL. Ministério da Educação. Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020.

BRASIL. Ministério da Educação. Parecer CNE/CES nº 19, de 10 de dezembro de 2020.

Publicado

2020-06-06

Cómo citar

ZAPE, K. L.; LAURENÇO, L. C. M. APRENDIZADOS E REFLEXÕES sobre a virtualização do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), durante a pandemia. Revista Olhares, Salvador, Brasil, v. 1, n. 10, p. 71–77, 2020. Disponível em: https://publicacoes.unijorge.com.br/revistaolhares/article/view/79. Acesso em: 19 sep. 2024.

Número

Sección

Artigos