Ensino Híbrido
Enlace de Experiências Pedagógicas em Metodologias Ativas
Palabras clave:
Intercâmbio Docente, Experiências pedagógicas, Ensino HíbridoResumen
Este artigo é produto de uma experiência de intercâmbio docente entre as instituições de Ensino Superior que integram a Rede Ilumno: Universidade Veiga de Almeida (UVA) e o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). O encontro interinstitucional promoveu a troca de experiências pedagógicas fundamentadas na concepção de ensino híbrido, nas diferentes áreas de formação. O estudo parte do histórico do ensino híbrido na contemporaneidade suscitando o debate na conjuntura dos arranjos tecnológicos gestados na era da informação. Anuncia o conceito de ensino híbrido como uma referência para o fazer pedagógico relacionado às novas demandas que exigem uma multiplicidade de saberes para uma compreensão plural e integral das competências geradas no ambiente acadêmico. Relata experiências construídas no hibridismo pedagógico, demonstrando a articulação de diferentes saberes para compreensão de contextos de aprendizagem significativa. Essa experiência aponta para a importância do intercâmbio na troca de saberes entre as instituições, para o reforço do ensino híbrido como estratégia de ensino e formação, que reconhece a diversidade, incluindo as diferenças de seus elementos midiáticos.
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