APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO ENSINO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS EM CURSOS DE ENGENHARIA
Palavras-chave:
Equação Diferencial Ordinária, PBL, Simulação ComputacionalResumo
Considera-se que o ensino de matemática é de fundamental importância para qualquer curso na área de ciências naturais, em especial os cursos das Engenharias. Neste caso as equações diferenciais ordinárias são de fundamental importância ao tempo em que se evidenciam também as dificuldades dos alunos no processo de aprendizagem. Neste trabalho aplica-se o método Problem-Based Learning em um grupo de estudantes do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário SENAI CIMATEC, desta forma, o problema proposto para essa pesquisa visa à veracidade ou não do ensino de EDOs. Para consolidar esta investigação foi aplicado a Teoria dos Campos Conceituais e avaliações com o intuito de observar o comportamento e a atitude dos alunos em relação às ações do método. Ao final do trabalho foi aplicado um questionário para serem respondido pelos alunos no qual deveriam avaliar a metodologia de ensino utilizada.
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