TRANSTORNO DO DÉFICT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH) E O AMBIENTE ESCOLAR
Palavras-chave:
Transtorno De Déficit De Atenção/Hiperatividade, Escola, AlunosResumo
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) é um transtorno do neurodesenvolvimento caracterizado por desatenção, hiperatividade e/ou impulsividade que ocorre com maior frequência e frequência do que normalmente observado em indivíduos com níveis de desenvolvimento equivalentes. O TDAH como um transtorno comportamental, envolve a desatenção e hiperatividade/irritabilidade. De modo geral, as crianças com TDAH não conseguem se concentrar no aprendizado por longos períodos de tempo e se distraem facilmente. O objetivo deste estudo é apresentar como as práticas pedagógicas podem ser inseridas e trabalhadas no contexto das salas de aulas com alunos que possuem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, a partir de uma revisão de literatura, de cunho qualitativo. A escola deve ser um elo entre a família e o tratamento com especialistas, promovendo a inclusão escolar, explicar claramente o objetivo de cada tarefa, manter uma rotina e prever pausas, reforçar visual e auditivamente as regras estabelecidas, dividir as atividades em unidades menores, ensinar como captar a ideia principal, ensinar como monitorar suas atividades, colaborando assim para um aprendizado e desenvolvido destes alunos.
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